id promete Rage a 60 fps no PS3; jogo foi modificado por causa do 360

34457_normal

A id Software confirmou que a versão PS3 de Rage rodará a 60 quadros por segundo quando for lançado. Receios de que no console da Sony o título ficaria aquém das outras versões (Xbox 360, PC e Mac) surgiram após a publicação de um artigo na revista inglesa Edge.

“Tudo está sendo feito para um jogo de 60Hz. Esperamos que o jogo esteja a 60Hz em todas as plataformas que o receberem”, explicou John Carmack da id para o site da revista.

Em seu Twitter, a id acrescentou: “O artigo da revista Edge causou um furor e tanto. Estamos comprometidos em assegurar que os jogadores de todas as plataformas terão uma grande experiência com Rage”.

Embora isso não indique que as versões terão a mesma performance, Carmack havia prometido anteriormente que o id Tech 5, o engine usado em Rage, foi desenvolvido para ter o mesmo desempenho nas quatro plataformas.

“Por causa da maneira como a tecnologia funcionar, realmente independe da plataforma, o que significa que Mac, PC, 360, PS3, então você não tem que odiar os consoles se você possui um PC porque estamos focando em consoles, e se você é um dono de console não tem que desejar que sua versão seja tão boa quanto a de PC porque a tecnologia fará todas as coisas”, explicou Todd Hollenshead, chefe da id, durante a QuakeCon 2007.

Já naquela ocasião, Carmack havia comentado que a versão PS3 de Rage não estava rodando tão bem quanto as outras, mas estava confiante que sua equipe eliminaria essa difefença.

Paralelamente, durante uma discussão sobre tecnologia e narrativa na Austin Game Developers Conference, Tim Willits, designer líder de Rage, comentou que a empresa estava modificando a maneira como a história do título seria contada por conta da limitação de armazenamento do Xbox 360. Embora o PS3 possa ter jogos de 25GB graças ao Blu-ray (camada simples), o console da Microsoft possui a limitação de 6GB a 8GB por disco (DVD camada dupla).


Seus comentários originais causaram frisson, pois da maneira como ele disse a empresa estaria removendo conteúdo para poder fazer o jogo caber em 2 DVDs no Xbox 360. Dos cinco ou seis grandes cenários originalmente previstos, apenas dois estariam na versão final.

“O PC é infinito em termos de quantidade de dados que você pode colocar”, disse Willits. “O PS3 tem cerca de 25GB. Mas o Xbox 360 tem apenas entre 6 e 8GB de dados. Esperando que possamos diminuir o jogo para dois discos para a versão Xbox 360”.

“Eu não diria que a história em geral foi mudada de forma alguma para poder caber na versão Xbox 360”, explicou Willits, “mas o modo como o jogador experimenta a história de Rage foi alterado”, o que inclui as outras plataformas, disse ele.

No entanto ele explicou que, na verdade, esses dois cenários comportariam todo o conteúdo dos cinco ou seis planejados, sendo um por DVD. Nesse caso, ele deixa claro, nenhum conteúdo foi tecnicamente “removido”, mas a limitação do 360 forçou a empresa a repensar a estrutura de história do jogo.

Fonte: Finalboss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s