PAINKILLER

img_3667_painkiller_450x360 No game, o jogador faz o papel de     Daniel Garner. Tudo ia bem na vida do herói. Até que, em uma noite tempestuosa ele resolve sair para comemorar o aniversário de sua esposa, Catherine. Há um acidente de carro. Ambos morrem. Porém, Daniel fica preso em um lugar entre o céu e o inferno.

Então, ele recebe a visita de Sammael, um representante do Paraíso. O anjo tem uma proposta a fazer. O céu precisa de um assassino e Daniel é a pessoa mais indicada. Logo, se o herói decidir aceitar o desafio de enfrentar os escolhidos do inferno e destruir quatro poderosos generais de Lúcifer, pode purificar sua alma e rever Catherine.

A partir daí, Painkiller se transforma em uma matança desenfreada bem ao estilo de Quake e Serious Sam. São hordas e mais hordas de inimigos no seu caminho. Por sorte, Daniel está muito bem preparado. Ele vai poder usar cinco armas devastadoras.

s27549_xb_44

Aliás, neste quesito o jogo se destaca. Cada arma tem dois tipos de tiros e ambos são completamente diferentes. De um devastador lança-estacas a uma potente metralhadora, Painkiller oferece várias opções para despachar os demônios do inferno.

Painkiller tem algumas novidades interessantes na jogabilidade. Primeiro cada demônio morto libera sua alma, que precisa ser coletada por Daniel. Porém, a cada 66 almas,m o jogador se transforma por um curto período de tempo em um demônio. Tudo fica em preto e branco e o jogador não pode sofrer danos por ataques normais.

Além disso, existem as cartas de tarôs. Elas estão escondidas nas fases de Painkiller. Cada uma delas proporciona ao jogador poderes e habilidades especiais. São difíceis de achar e quando usadas facilitam a vida do gamer. As cartas não estão disponíveis no modo de jogo mais fácil (daydream) e somente no modo mais difícil (trauma) é possível coletar todas.

A idéia geral em Painkiller é enfrentar inúmeros demônios até chegar ao chefão de fase. E outra vez o jogo caprichou. Tudo bem que os seres do inferno não têm uma inteligência artificial muito desenvolvida. Eles simplesmente partem para cima do jogador e era isso. Porém, os generais de Lúcifer dão trabalho. São imensos e mais espertos do que a maioria. O segredo é ter paciência e encontrar o ponto fraco.

72476_3

(Lucifer)

PAINKILLER Resurrection:

Cinco anos se passaram desde que Daniel Garner atravessou para o outro mundo atrás da sua amada Catherine, após ambos se envolverem em um acidente de carro. Chatherine havia rumado diretamente para o paraíso, enquanto que Daniel teve que atravessar as inóspitas instalações de uma improvável versão do Purgatório Cristão

4715201ce7ac2_featured_without_text_painkiller_od

A próxima alma na corda bamba entre salvação e danação será o assassino da CIA Wild Bill Sherman, uma espécie de mercenário a serviço do alto escalão do governo. Embora não possa ser considerado um exemplo de virtude, ele tem seus princípios. A abertura do jogo mostra Wild Bill em frente a uma igreja plantando cargas do explosivo C4 em um carro estacionado.

Tendo armado a armadilha, Wild Bill se retira para o outro lado da rua a fim de esperar o alvo, que logo chega acompanhado de vários brutamontes. Entretanto, eis que descendo a rua vem um ônibus escolar (impossível ser mais Hollywood) e, é claro, a eliminação do alvo político implicaria também na morte de vários inocentes. O ambíguo Bill sofre então uma crise de consciência, correndo na direção do veículo e berrando, mas já era muito tarde.

A chave é virada. A ignição é acionada e a explosão envia Bill diretamente para… o mesmo lugar? É claro, existe algo de diferente. A velha igreja ainda está ali em frente, embora em ruínas e estranhamente fora de proporção. De fato, todo o mundo em volta ficou subitamente estranho e lúgubre; cabe a Wild Bill encontrar uma saída (e um sentido).

Enfim, o teor é realmente o mesmo. A grande diferença aqui é que o jogador será jogado diretamente em uma guerra de proporções épicas entre as facções infernais e celestiais.

painkiller

Bill encontrará ofertas em ambos os lados. Mas, no fim das contas, como qualquer jogador da série sabe muito bem, o negócio é permanecer vivo sobre uma pilha incomensurável de corpos de todo tipo de aberração que pulula a visão de Purgatório da Homegrown Games.


* Matéria feita a pedido do Leitor

não conseguimos  achar muito  sobre a historia dos 2 jogos

mas esperamos que isto tenha ajudado vc a entender mais sobre o jogo

um grande  abraço.



Fontes :

Terragames e baixakijogos*

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s