Dia mundial do Rock

Para quem não sabe, hoje é o Dia mundial do Rock. A data é comemorada desde 1985, ano em que ocorreu o Live Aid, festival pelo fim da fome na Etiópia. O Live Aid aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros astros.

Diversos encontros musicais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Farm Aid, Hear n Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid ficou mais famoso por ter arrecadado mais de 60 milhões de dólares, que foram doados em prol dos famintos na África.

Para celebrar a data de hoje, um comercial norueguês da rede de supermercados COOP Prix estrelado por Jørn Lande’, ex-vocalista da banda Masterplan, que mostra um lado pouco conhecido de alguns roqueiros:

via GORDONERD

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s