Co-Fundador da BioWare defende “cenas íntimas” em jogos

masseffectgirls_2

O mais novo RPG da BioWare, Dragon Age Origins, terá cenas íntimas entre os personagens, como confirmou em uma entrevista ao site CVG, o co-fundador do estúdio, Greg Zeschuk. O desenvolvedor argumentou, baseado no fato de mostrarem “uma experiência madura e sofisticada”, que tais cenas têm sentido quando fazem parte do enredo.

O último RPG criado pela empresa, Mass Effect, sofreu um período de exposição controversa na mídia, quando se divulgou que o jogo continha uma cena de sexo entre o protagonista e uma alienígena.

1201499326_mid

Zeschuk comentou o evento dizendo: “Acho que toda aquela controvérsia com o Mass Effect foi completamente exagerada. Não havia nem nudez realmente, aparecia algo como o lado de uma perna. Na verdade, é o tipo de coisa que pode ser vista à noite na televisão”.

A controvérsia com cenas de nudez e referências ao sexo nos jogos não são novidade. Existem desde jogos com gráficos “pobres”, da geração Atari, até jogos mais recentes como Duke Nukem e God of War. O caso de Mass Effect foi excepcional por render matérias na grande mídia americana com alegações de incluir “cenas explícitas”, servindo de combustível para artigos de políticos do congresso americano e opiniões de psicólogos baseadas apenas em rumores.

“Não acho que seja algo necessário, mas acredito que fazem sentido em alguns tipos de jogo”. De acordo com Zeschuk, cenas de relacionamentos íntimos fazem parte da criação de enredos maduros e geram contexto para o jogador se conectar com o personagem. “Para deixar claro, nossa perspectiva é de que queremos refletir relacionamentos humanos verdadeiros e, se isso envolve a inclusão de cenas íntimas de algum tipo, é o que queremos prover ao jogador”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s