Factor 5 é processada por fraude

Ex-funcionários da Factor 5 estão processando a empresa alegando fraude.

O processo diz que a empresa transferiu todas as suas propriedades intelectuais para uma empresa chamada White Harvest. Ao fazer isso a Factor 5 evitou que estas propriedades fossem utilizadas como pagamento para ao antigos funcionários (que não eram pagos desde novembro de 2008) e credores (dentre os quais está a LucasArts, para quem a Factor 5 deve mais de 4 milhões de dólares), já que durante a declaração de falência a empresa não seria mais a dona delas.

A fraude aconteceu porque a White Harvest pertence aos mesmos fundadores da Factor 5, é representada pelos mesmos advogados, possui mesma gerência e controle, e faz exatamente o mesmo trabalho que era feito pela Factor 5. Ou seja, é basicamente a mesma empresa com apenas o nome e o endereço diferentes. Com isso os donos da Factor 5 permanecem donos de todas as propriedades, mas sob um nome diferente para fugir dos credores, o que caracteriza uma fraude.

Julian Eggebrecht, diretor geral da Factor 5, chegou até mesmo a transferir para outra pessoa, a um preço simbólico de 5 mil dólares, a sua parte de uma casa que vale mais de 500 mil dólares. Com isso ele tentou impedir que seus bens pessoais fossem utilizados para quitar as dívidas da empresa.

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s