Vitality Sensor era segredo até mesmo dentro da Nintendo; detalhes

O público da E3 ficou surpreso com a revelação do acessório Vitality Sensor, e o mesmo pode ser dito sobre os próprios funcionários da Nintendo. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, manteve a existência do acessório como segredo até mesmo dentro da empresa. O vídeo de explicação apresentado na E3 foi editado por ele mesmo dentro do avião que o levou do Japão até os Estados Unidos.

O Vitality Sensor, que se encaixará no dedo do jogador, mede o fluxo de sangue através de sensores luminosos. Isso pode ser utilizado para indicar o estado de relaxamento da pessoa, e até mesmo se a pessoa está inspirando ou expirando.

Iwata mostrou um vídeo dele utilizando o acessório para medir seu nível de relaxamento na sexta feira anterior à entrevista. Uma silhueta humana começou a se encher de água azul, indicando que ele estava ligeiramente estressado. “Eu estava pensando na E3”, ele brincou. Logo depois o som de um metrônomo surgiu como exercício de respiração, e a água azul começou a se tornar verde, indicando que ele estava relaxado.

Iwata falou que o que é fascinante sobre o Vitality Sensor, que deverá ser lançado no ano que vem, é poder tornar visível algo que é invisível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s