Gladiator A.D. é novo jogo da High Voltage Software

O jogo secreto da High Voltage Software é Gladiator A.D. e trata-se do mesmo jogo que estava sendo promovido pelo site IGN há algum tempo.

O jogo é para preencher o vazio na biblioteca de jogos do Wii. O jogador poderá escolher um gladiador, com ataques exclusivos, comportamentos, movimentos e armas. Depois eles digladiam-se em uma série de competições, algumas mano-a-mano, e outras mais complexas.

O conceito de Gladiator A.D. é recriar o combate brutal e a alta tensão das arenas dos gladiadores da antiga Roma. Há mecanismos de combate estratégicos e com leves toques de RPG. Os jogadores devem participar do “Roman Gladiatorial Circuit”. Após ganharem respeito, poderão desafiar os campeões por fama, saúde e alguns casos, liberdade.

Os jogadores têm a opção de controlar diversos gladiadores, desde “Dark Druids of Amesbury” até a filha de um sacerdote egípcio. Realizando certos objetivos, novos gladiadores serão habilitados. Cada personagem tem sua própria história, habilidade e motivação para que o jogador sinta-se incentivado a controlá-lo.

Eles estão usando a engine Quantum3, igual em The Conduit. Melhoras sempre estão sendo feitas. Por ser um jogo de arena, eles estão conseguindo evoluir os gráficos um pouco mais. Personagens, cenários e animações estão incríveis. O sistema de IA é ajustável eflexível, o que permite os designers deixar os inimigos únicos e desafiadores.

Deve-se pensar em Gladiador A.D. como uma destilação de tudo que fez The Conduit ser o que é. Com menos personagens em ambientes menores, eles foram capazes de detalhar mais tudo. Além disso, eles estão utilizando um sistema para fazer a platéia reagir às ações do jogador. É possível vê-los jogando objetos no gladiador que está perdendo, assim como levantar e torcer com gritos, ou vaiar o jogador que estiver trapaceando.

Graficamente, há diversos efeitos visuais legais no jogo que estão além de The Conduit. As atualização não são somente gráficas, no entanto, como o uso da tecnologia de Imposter/Instancing. Essa tecnologia permite um número maior de personagens na tela sem cair o framerate. Isso significa que é possível ter centenas ou milhares de modelos em cena.

O game não é um simples jogo de luta em 3-D. É mais um híbrido entre esse tipo de jogo, como Bushido Blade, e jogos de boxe, como Fight Night. A ação é intensa, mas o combate é estratégico. É preciso aprender as fraquezas de seu oponente e pensar através dos padrões de ataque para ter sucesso. Não é questão de sair apertando botões à tôa.

O objetivo é fazer os controles intuitivos, e ao mesmo tempo prover detalhes à mecânica do jogo. Armas, armadura e movimentos personalizáveis dão ao jogador uma variedade de escolhas para o arsenal a ser levado na batalha. Existem movimentos mais rápidos e leves, que são difíceis de bloquear ou desviar, e movimentos mais devagar e pesados, que causarão mais dano. Um golpe dado na hora certa pode paralizar seu inimigo rapidamente. Existem movimentos brutais que o jogador pode ganhar ao aumentar sua torcida na platéia, que tem um papel importante na vitória ou na derrota.

O Wii Remote representa a mão direta e esquerda do jogador, o que permite atacar, bloquear e desviar com precisão. O jogador tem três ataques direcionais: corte esquerda, direito e por cima da cabeça. Assim como um ataque mais lento, porém mais brutal, para cada direção. Na defesa, o jogador pode escolher entre desviar, contra-atacar e bloquear ataques. Ao defender, uma porcentagem vai aumentar o dano, mas movimentar seu escudo ou arma secundária usando o direcional analógico, enquanto defende, permita o jogador fazer defesas perfeitas, que absorve todo o dano, e faz o oponente reagir, permitindo um conta-ataque. Há câmera-lenta dos ataques mais poderosos, similar ao filme “300 de Esparta”, que permite ao jogador uma tentativa cinematográfica de bloquear esses ataques.

Um modo online não foi negado, mas não foi confirmado. O uso do Wii MotionPlus é confirmado. O game está previsto para o primeiro trimestre de 2010.

Confira uma entrevista de quatro páginas com os desenvolvedores da High Voltage clicando aqui.

Clique nos links abaixo para escutar duas músicas do game:

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s