Sexo, downloads e jogos o levam a spywares

Sabe quando você entra em um site de fama suspeita e vê aquele monte de propagandas e links externos estranhos? Não são bem por acaso.

Amy Steier, do blog da Websense, chegou à conclusão que “o mal anda com o mal”, em uma tradução um pouco livre. O ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és” serve como uma boa analogia, nesse caso.

Os laboratórios de pesquisa da empresa de segurança analisaram links de sites associados a tópicos que os usuários costumam bloquear mais. Com isso, acabaram encontrando um ecossistema de assuntos ruins encaminhando para outros assuntos ruins.

Tipo o gráfico abaixo de assuntos que costumam o encaminhar para sites com spywares:

Um dos conselhos mais dados por sites de segurança é justamente evitar esses “grupos de risco”, mas sei que você não resiste a uma olhadinha. O problema é que, por senso comum, você já deveria saber que é um risco.

Ou seja, tirando pelo gráfico da Websense, se você parar de visitar essas páginas de apostas ou de sexo (ambas geralmente com procedência duvidosa), já corta o risco de pegar malwares pela metade. E inclui aí vírus, spyware, trojans e keyloggers.

Outras categorias que a empresa alerta são os links para freeware (e a minha dica é: procure em sites conhecidos como o Superdownloads e por programas populares), conteúdo relacionado ao abuso de drogas e militarismo e extremismo. Ou seja, esses assuntos, o quanto mais evitados, mais o deixam seguro. Por isso que é bom seguir o conselho da avó e ter cuidado por onde você anda.

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s