Revista TIME assiste a trecho de Avatar – e conta, embasbacada, o que viu

avatar-poster1

“Eu não conseguia distinguir o que era real e o que era virtual”, diz jornalista

Da última vez em que falamos de Avatar, havia especulação a respeito do primeiro trailer da misteriosa ficção científica do diretor James Cameron. O fato é que o filme já tem trechos em finalização – porque a revista TIME os assistiu.

A matéria do jornalista Josh Quittner fala sobre o futuro da tecnologia 3D, dá algumas informações interessantes (como o fato de Titanic estar sendo digitalizado para um relançamento no formato) e depois solta as primeiras impressões sobre Avatar. Confira trechos:

“Mais de mil pessoas já trabalharam no filme, o custo chega a 300 mihões de dólares. (…) Avatar foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira. O filme se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora. Os atores atuam no vazio; o ambiente de selva aquática de Pandora é gerada por computador na Nova Zelândia, na Weta Digital de Peter Jackson.

Eu não conseguia distinguir o que era real e o que era virtual – mesmo sabendo que a criatura azul malhada de dois metros e meio não poderia ser real. As cenas eram tão embasbacantes e absorventes que na manhã seguinte tive o desejo peculiar de voltar àquele mundo, como se Pandora fosse real. Cameron nem parecia surpreso. A teoria dele é de que ver 3D é tão próximo da experiência real que ativa [no nosso cérebro] criações de memória de um jeito que não é possível com 2D.”

Adjetivos à parte, depois da publicação a TIME fez uma correção no texto: trocou os 300 milhões de dólares por 200 milhões. Já especula-se na rede que a revista foi pressionada a baixar o valor publicado. Estúdios normalmente divulgam custos abaixo dos reais para não apavorar seus acionistas e para minimizar traumas públicos caso o filme não se saia bem na bilheteria.

Cameron desenvolve desde 1995 a tecnologia que está possibilitando a criação de Avatar, emprega centenas de pessoas… 300 milhões de dólares é um valor até bem realista.

O filme estreia mundialmente em 18 de dezembro.

Leia mais sobre Avatar

Fonte: Ometele

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s