Analista compara Wii ao McDonald´s

you-make-bunny-cry

Michael Pachter, consultor comercial da Wedbrush Morgan, ofereceu mais uma vez declarações polémicas ao Gamasutra, onde diz que a Wii é como “um restaurante de fast-food” e questiona o critério de selecção de jogos dos jogadores que possuem a consola da Nintendo.

Pachter disse que, “A audiência da Wii não é suficientemente sofisticada para saber se o jogo que estão a comprar é comparável por exemplo com Gears of War ou LittleBigPlanet, porque provavelmente não têm nem uma Playstation 3 nem uma Xbox 360. Compram jogos para a Wii pela mesma razão que comem no McDonald´s.”

O paralelismo do analista continua quando diz que, “O McDonald´s não costuma receber prémios da crítica gastronómica, mas é acessível, consistente como empresa e sabes sempre o que te vão servir para comer.” Pachter continua com a sua metáfora afirmando que a Wii é um “restaurante de fast-food”, a Playstation 3 é um “restaurante prestigiado” e a Xbox 360 “um ponto intermédio”. Em 2005 Hideo Kojima tinha feito uma comparação semelhante.

Pachter acaba por dizer que para atrair as audiências o conceito de jogo por vezes é mais importante do que os gráficos ou a jogabilidade.

“Se o conceito for o correcto, se o factor reconhecimento estiver lá, se conseguirem fazer passar a mensagem, por vezes um jogo nem precisa de ser bom para se vender bem.”

Anúncios
por Spyke Postado em +News+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s