Falhas atingem 16% dos Xbox 360

x360

O site 1UP publicou um estudo da empresa de prestadora de garantia SquareTrade sobre a porcentagem de Xbox 360 que dão problemas. O resultado é de 16,4%, sendo que 60% desses são de falhas críticas, incluindo as infames “três luzes vermelhas”.

A pesquisa foi feita com cerca de mil amostras. Para efeito de comparação, com um universo similar, as taxas de defeito do Wii da Nintendo e do PlayStation 3 da Sony são de 3%, dentro da normalidade estabelecida para equipamentos eletrônicos.

A confiabilidade do Xbox 360 é uma das maiores dores de cabeça para a Microsoft e os consumidores. Numa das primeiras estatísticas levantadas sobre o assunto, feito por lojas em junho do ano passado, foi apontado que 30% dos aparelhos sofriam problemas. No mês seguinte, a Microsoft anunciou a extensão da garantia do console para três anos, em caso de falhas críticas como a das “três luzes vermelhas”.

Depois, a companhia lançou, sem alarde, modelos com projetos redesenhados, cujas placas-mãe são chamadas de Zephyr e Falcon (eles possuem porta HDMI), que supostamente são mais confiáveis. O site 8bitjoystick diz ter conduzido uma entrevista com um suposto engenheiro do console, que afirmou que, hoje, a taxa de falhas é de pouco menos de 10%.

Entretanto, Steve Abernethy, executivo-chefe da SquareTrade, especulou que a situação não deve melhorar com o tempo. “É razoável acreditar que essas taxas de falha cresçam com o tempo, já que os problemas do Xbox 360 tendem a aumentar com o uso prolongado, no qual o superaquecimento parece ser o principal culpado”, analisa. Abernethy informou que a companhia não faz checagem específica para diferentes modelos do Xbox 360, mas estima que, na pesquisa, “a maioria, se não todos, é com a placa-mãe original”.

Anúncios
por Spyke Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s