Como identificar um Xbox 360 Jasper?

xbox360-552x423

Conheço algumas pessoas que têm um Xbox 360 com a placa-mãe modelo Falcon (a melhor antes dessa nova Jasper) e estão desesperadas, pensando em vender e se livrar logo do modelo “ultrapassado” e correr atrás dessa tal de Jasper. Calma, pessoal. A Falcon é ótima, não há necessidade para isso.

PORÉM! Se você ainda não comprou seu Xbox 360, não custa nada procurar pelo modelo mais atual, não é verdade? O problema é que essa não é uma informação que é impressa bem grande na caixa, é preciso procurar um pouquinho para descobrir.

O blog Engadget deu a dica: a melhor forma de identificar um Jasper é pela sua informação de tensão e corrente, impressa acima do “Made in China”, perto do código de barras, e visível através da pequena abertura da caixa do console usada para que os lojistas possam passar o console naqueles leitores de código de barras. Os diferentes modelos têm diferentes informações nessa área.

Falcon: 12V =-=-= 14,2A; 5V =-=-= 1A
Jasper: 12V =-=-= 12,1A; 5V =-=-= 1A

O que muda mesmo é só o valor do meio mesmo, que no Falcon é 14,2A e no Jasper é 12,1A. Observando esse pequeno detalhe, você pode garantir um modelo de Xbox que seja ainda mais seguro que o Falcon contra as temíveis 3RL.

Depois do continue, confira uma imagem que ajuda a identificar essa diferença.

jasper-falcon

360jaspersonicdecabecaprabaixo

Fonte: Continue

por Spyke Postado em Sem categoria

40 comentários em “Como identificar um Xbox 360 Jasper?

  1. muito boa essa postagem pois estou querendo pegar um 360 no fim do ano e não saberia destinguir então a melhor e a jasper não a falcon, eu iria comprar uma falcon pensando q era a melhor, so uma pergunta poderia me informar s o aparelho esqueta muito e como poderia fazer como resolver isso abraços

    • po com o término da garantia do seu conselo vc poderia estar pedindo para algum técnico alterar o seu coller
      isso ajudaria bastante e o aparelho quase não iria esquentar
      abraço

  2. Pegue uma Jasper pois é o modelo mais atual 😉
    Esse modelo não esquenta muito não e é o unico modelo até o momento que não apresentou problema Algum 😀

  3. não quer dizer que a Falcon seja ruin, pois eu tenho o xbox 350 Elite conhecido como Big Go (Black), tenho ele em cerca de quase 1 ano e 6 meses, nunca me apresentou problema algum, eu deixo ele ligado direto em rede com o PC, nem morno fica….a alta tensão referente a Jasper tbm não é taum grande assim não, se for de dar problema vai dar até na placa Jasper, questão muito das vezes é de sorte tbm, abraços

  4. Eu comprei uma Xbox Falcon!! E agora como faço?! Estou a tremer da cabeça aos pés!! Tomara que eu não seja atingido pela praga das 3 luzes!!!

  5. Tenho um Xbox 360 Falcon por 8 meses ja tive as 3 Rl mas não foi falha total do Hardware :), e tambem tomo precauções como ligo 1 estabilizdor em 1 Filtro de Linha (Para Raio) e tenho um Cooler de 3 ventoinhas e eu jogo pelo menos 5 Horas por dia e Nunca deu falha total no Hardware e espero q isso nunca aconteça e essa é minha historia.

  6. meu irmao vai pega um x box 360 la em sao paulo,por 700,00 vai ser do colorido(mais barato) mais se e JASPER ou FALCON eu nao sei.
    so algumas perguntinhas
    *Onde vende esse tal de cooler?
    *Que praga é essa de tres luzinhas?O que significa?
    *Quanto custa o controle?E verdade que o controle tem um teclado embaixo?
    Respondam por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. tenho um xbox 360 com todas nodalidade de um jaspe pinagem data de fabricaçao 23/10/2009 modelo go pro so a fonte q e de 175 w e jaspe ou falco?

  8. Oi LeLe bem 3 luzes vermelhas é uma coisa q vc não qer q tenha no seu xbox :p, ta falando serio as 3 Rl (Red Lights) É algum erro q pode ter ocorrido no seu xbox e esses coolers ajudam a previnir as 3 Rl e sim é verdade q existe um controle com teclado mais eu nunca vi em alguma loja, e um controle do xbox 360 custa em média R$ 120

  9. pera ai essa informaçao ai me ajudoooo mtooooo valeuu sitee por postar isso eu ia compra um xbox 360 falcon agoraa que eu vi que essa jasper ai e bemmm melhorr eu vo compra ela! mais uma coisa eu nao intendi esse sonic ai de cabeça pra baxo joganu tenis que que tem isso????!!!

  10. OI EU TBM TENHO XBOX 360 EU NEM SEI QUE TIPO DE PLACA LEVA,A FORMULA DE DESCOBRIR FOI GENIAL,MAS ALGUEM SABE QUAL É A PLACA DO MEU -* 12V =-=-= 14,5A; 5V =-=-= 1A,NO CASO DO MEU NAO TEM 1A E TAO POUCO 2A………….ESSA PLACA SERA DA BOA’???????

  11. José a diferença é que o Elite vem mais atualizado ele tem

    Hd 120 Gb
    Placa mais resistente (Jasper)
    Cabo Hdmi
    Cabo Standart/Hd
    Headset
    Cabo ethernet
    Cabo de Força
    O console e o controle e preto

    E o Go pro tem (O meu :P)

    Hd 20 Gb ou 60Gb (O mais recente)
    Cabo Standart/Hd
    Headset
    Cabo ethernet
    Cabo de Força
    Console e controle Branco

    E as Edições Limitadas

    As edições Limitadas como o Modern Warfare 2 vem com Hd de 250 Gb Dois controles e o jogo Modern Warfare 2 resumindo o console é completo

    E a placa falcon não é ruim pelo contrario ela é muito boa porem vc tem q tomar precauções como colocar cooler e as tampinhas (Opcional)

  12. ronaldo.. kspkoaspkoasp essa foi fera

    tem tambem aquela diferença da entrada do cabo de força.. aonde o que tem a placa falcon a entrada tem um ferrinho no meio e o xbox da placa jasper não tem.. .
    lowfa.. . >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  13. um amigo meu tem um xobox 360.. estragado.. .
    ele comprou faz um tempinho, com tres meses de garantia pois era destravado.. . duas semanas após o termino da garantia, 3rl..
    coitado.. . estragou e não teve conserto, e era com a placa falcon.. aquela, mais antiga sabe.. .
    Então, quando eu for comprar o meu xbox 360 eu irei comprar o elite q é um pouco mais caro mas que vem com a placa jasper, acompanhado do cabo HDMI e éé muuito fera.. não vejo a hora kspkoaspkoasp
    lowfa

    ronALDO?

    • Cara um ps3 so tem jogos originais caros
      o meu xbox duro 3 anos
      e num deu nada até hoje pow
      so falas isso pq numca teve so ps3
      Que é uma bosta e corta imagens de jogos

  14. cara levei um mega susto! comprei meu XBOX 360 ELITE, mas eu não sabia qual era a placa dele, e, muito menos, como identifica-la, mas acidentalmente eu achei esse topic, e para meu alíviu,ERA JASPER!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JASPERRRRRRRR PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ÉÉÉÉÉÉ PENTA!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. então, eu tenho uma 12V-16.5A-5V=1A, com 20GB de disco, já de 2006.

    Ficou com RRoD ( 3 luzes ) a uns meses. encomendei um kit do ebay por uns 7 euros, desmontei tudo, substitui os suportes em X por detrás da board pelos novos parafusos e deixei aquecer, 5*, ficou a funcionar 100%

  16. Essas informaçôes sobre a palca falcon e a jasper me ajudou muito, pois vou comprar um x box 360 e não tinha conhecimento sobre essas informaçoês valeu! o borga lá em cima ta apampa…

  17. O meu 360 é placa falcon elite (eu acho) pois as informações do meu são 12v—-14,2a;5v—-1a. Qual pode ser esse modelo de placa?

  18. Amigos, a melhor forma de se indentificar o Jasper é pela entrada de força!O que tem a placa Falcon tem entrada com um ferrinho no meio a Jasper não! Conversei com um vendedor amigo meu e ele falou que as etiquetas eles trocam, não dá para confiar! O negócio é pela entrada de erergia! Qq dúvida mandem e-mail!

  19. tom o ps3 e um grande desper dicio de grana eo s jogos pior ainda nao vo paga 150 120 170 num joguinho xbx 360 e melhor muito melhor eu ja vo ate ganha um no natal so o joe entendeu e eu eu tanben tava afin de um ps3

Deixe um comentário

